Vazamento de GTA 6 faz a Rockstar bater recorde em números nas redes sociais; entenda
Embora o vazamento de GTA 6 não seja uma coisa boa, a Rockstar conseguiu bater um recorde do Twitter por conta do ataque hacker, entenda!
O vazamento massivo de GTA 6 sacudiu o mundo dos games no último fim de semana. A Rockstar, claro, se pronunciou sobre o anúncio… e acabou batendo um recorde nas redes sociais!
Depois que um grupo hacker invadiu os servidores da Rockstar e soltou diversos clipes de GTA 6 na internet, a empresa precisou se manifestar publicamente.
A Rockstar usou suas redes sociais para emitir um comunicado oficial. E foi no microblog que a empresa conseguiu um feito e tanto: o tweet com a mensagem tornou-se a publicação de games mais curtida da história do Twitter!
A postagem alcançou a marca de 1 milhão de curtidas em menos de 24 horas, e segue angariando likes. No Instagram da Rockstar, o mesmo comunicado alcançou mais de 1 milhão de likes em apenas 8 horas.
O desapontamento da Rockstar após vazamento de GTA 6
Na mensagem, a produtora admite que foi vítima de uma invasão digital e se diz “extremamente desapontada por ter qualquer detalhe sobre seu próximo jogo sendo compartilhado desta maneira”.
Apesar disso, o comunicado afirma que o vazamento não afetou o desenvolvimento do game.
“Nosso trabalho em GTA 6 vai continuar conforme o planejado, e continuamos mais comprometidos do que nunca em entregar uma experiência para vocês, jogadores, que exceda as expectativas”.
Finalizando com tom otimista, a empresa promete “apresentar oficialmente seu próximo game na hora certa”. O comunicado na íntegra (em inglês) pode ser visto no “tweet de milhões” logo abaixo:
A Message from Rockstar Games pic.twitter.com/T4Wztu8RW8
— Rockstar Games (@RockstarGames) September 19, 2022
Curiosamente, o tweet mais curtido (na categoria games) antes desse também era da Rockstar. Em uma postagem de fevereiro, a empresa confirmou estar trabalhando em um novo GTA. A publicação alcançou mais de 590 mil curtidas.
A relevância de GTA
Este nível de engajamento de simples comunicados deixa uma coisa bem clara: a relevância de GTA. Repare que não estamos falando de um trailer, tampouco de um vídeo de gameplay. Ambos os tweets são apenas comunicados.
É o famoso “hype”. Os fãs estão tão ansiosos por um novo GTA, que qualquer menção relacionada e publicada pela Rockstar recebe toneladas de curtidas. Este nível de engajamento espontâneo é o sonho de qualquer empresa/influenciador!
Também é uma forma da comunidade apoiar a companhia. Afinal, estamos falando de uma invasão cibernética, um crime grave, que pode impactar milhões de pessoas. O engajamento confirma que os jogadores estão do lado da produtora neste momento delicado.
Vale ressaltar que o ataque foi (supostamente) organizado pelo mesmo grupo que hackeou a Uber. Tanto a startup de mobilidade urbana quanto a produtora de games estão colaborando com o Departamento de Justiça dos EUA e com o FBI para encontrar os responsáveis.
Com informações: Twitter
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui