Versão paga do Twitter está ficando salgada; empresa fez reajuste assustador em relação ao que oferece
Twitter faz um reajuste de 66% no seu serviço por assinatura, o Twitter Blue. Vai continuar valendo a pena?
O Twitter Blue, versão paga do Twitter que traz vários benefícios para os seus assinantes, foi lançado há mais de um ano por US $2,99 (cerca de R$16) e desde então esse tem sido o preço da sua mensalidade, mas agora, a rede social anunciou um reajuste de 66% no valor, passando a custar US $4,99 (cerca de R$26).
Motivos para o reajuste de 66%
A empresa explicou que de início, os novos preços serão praticados só para os novos assinantes do serviço;
Os assinantes atuais ainda terão até outubro para aproveitar o preço que vinha sendo praticado. Essas pessoas ainda serão notificadas um mês antes dos novos preços entrarem em vigor.
O Twitter chegou até a enviar um e-mail para os assinantes atuais, explicando que a medida é necessária para que a empresa continue investindo para trazer novos recursos.
Para os assinantes que quiserem continuar no serviço, o Twitter Blue Labs está testando várias ferramentas que segundo a empresa vão elevar mais a sua utilidade.
Mesmo assim, no e-mail não são dados mais motivos para reajuste nem informações sobre as novas ferramentas que a empresa diz estar experimentando.
O que o Twitter Blue oferece?
Para aqueles mais curiosos sobre o Twitter Blue, o serviço no momento já oferece algumas ferramentas que não estão disponíveis na versão normal do Twitter. Os destaques são um botão para “desfazer” tweets, uma área de tweets favoritos e até um modo de leitura.
O botão de “desfazer” é bastante usado por pessoas que fazem postagens rapidamente, sem pensar cuidadosamente no que estão falando. Seu uso é limitado, permitindo o cancelamento de uma postagem em até 30 segundos depois que o post foi feito.
O modo de leitura funciona de maneira bem simples, colocando uma série de mensagens em um formato de página única, facilitando a leitura. Já a área de favoritos facilita o acesso a tweets salvos e permite que o usuário curta postagens em massa.
Vale a pena pagar pelo serviço?
Essa é uma questão muito pessoal. Para ser sincero, no momento, o Twitter Blue oferece muito poucos recursos para um serviço de assinatura. É claro, você pode adicionar à lista as opções de usar temas e ícones personalizados, além de navegação sem anúncios.
Mesmo assim, acho difícil justificar uma mensalidade de R$26, o que fez com que vários assinantes comentassem que vão cancelar suas assinaturas a partir de outubro.
E você, vai continuar assinando o Twitter Blue? Deixe um comentário dizendo se você acha que o serviço vale a pena!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.