Em 2018, o mundo da exploração espacial ficou chocado quando Elon Musk anunciou a primeira missão lunar civil da SpaceX que iria levar turistas até a órbita do nosso satélite natural. Hoje, mais de 4 anos depois, o bilionário japonês Yusaku Maezawa anunciou as pessoas que farão parte dessa aventura espacial.
Maezawa e outros civis no espaço
Embora tenha tido sua participação anunciada em 2018, Maezawa, que fez sua fortuna com varejo de moda online, começou no ano passado as buscas por pessoas para formarem a “tripulação” da missão espacial.
O bilionário havia comprado todos os assentos do voo espacial, anunciando que escolheria a dedo 8 pessoas para fazer parte da viagem.
Para se inscrever, os candidatos tiveram de entrar em uma seleção inicial feita através do site dearMoon, que leva o nome do projeto.
Na página, o bilionário compartilhou um vídeo apresentando os integrantes da equipe, escolhidos entre cerca de 1 milhão de pessoas ao redor do mundo que se inscreveram no projeto.
Qualquer um podia participar, mas, pelos nomes da lista, parece que o bilionário deu preferência à artistas e pessoas influentes, criadores de conteúdo que se encaixam na sua proposta de criar algo que promova a paz mundial.
Quem vai participar da primeira missão lunar civil da SpaceX?
Para fazer parte dessa experiência incrível, Maezawa montou uma lista com oito tripulantes e dois reservas, tendo como um dos principais nomes Steve Aoki, o popular DJ americano, produtor e artista de música eletrônica. Mas também temos outras personalidades bastante conhecidas.
O blogueiro norte-americano e dono do canal dedicado à astronáutica “Everyday Astronaut”, Tim Dodd, e o artista e coreografo da República Tcheca, que já fez trabalhos com personalidades como Kanye West, Yemi AD, são dois deles.
Também não podemos deixar de citar o fotógrafo britânico Karim Iliya, que já fez publicações até na National Geographic e nem o rapper sul-coreano, modelo e ator Choi Seung Hyun, que atua sob o nome de TOP. A lista completa pode ser vista no site dearMoon.
Detalhes sobre a missão
O projeto dearMoon, iniciado em 2018, consiste em um voo único e direto de ida e volta da Terra até a Lua em uma trajetória circular.
Ainda sem data específica, ele deve acontecer em algum momento de 2023, como foi anunciado em 2018, embora isso dependa do sucesso e desenvolvimento da nave da SpaceX, a Starship.
Fonte: Engadget
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui