A capacidade de carga do smartphone pode ser motivo de grandes dores de cabeça aos usuários, especialmente daqueles que dependem do aparelho para trabalho, logo, o uso é intensificado. O carregamento do iPhone já se tornou motivo de piada e pauta para memes globais devido à facilidade com que algumas versões do aparelho descarregam.
É possível tornar a bateria mais efetiva
No entanto, a cada novo lançamento, a Apple, gigante da tecnologia por trás do iPhone, aprimora os mais variados recursos, desde os básicos aos mais elaborados. As versões recentes são famosas pela durabilidade da bateria, de modo que o usuário não precisa mais se preocupar em ter sempre um carregador extra em mãos diante da necessidade constante.
É importante explicar que a capacidade de bateria do iPhone vai muito além de um recurso direto de fábrica e que se mantém sem estar sujeito a instabilidades. Segundo o The Sun, o modo como o usuário carrega o iPhone também tem muito a dizer a respeito da vida útil da bateria e sua otimização.
1. Não use o iPhone enquanto estiver carregando
Este, com certeza, é o conselho mais importante. Quando um carregador está conectado ao smartphone, basicamente, está rejuvenescendo aquela bateria, procedimento que leva um tempo.
Portanto, o uso do aparelho e dos respectivos ativos enquanto é carregado consome ainda mais energia e compromete a eficácia do carregamento. Sendo assim, evite usar o aparelho enquanto ele estiver ligado na tomada.
2. Coloque o iPhone no modo avião
Outra maneira bastante comum de otimizar a bateria do iPhone é mantê-lo no modo avião. Este recurso desliga todas as conexões de saída do aparelho, como Wi-Fi, dados móveis e Airdrop.
Estes são alguns exemplos de aplicativos que demandam bastante energia. Ao ativar o Modo Avião e desligar todas as conexões, é possível acelerar o tempo de carga total em até cinco minutos.
3. Conecte o iPhone em um carregador 20W
A maneira mais fácil para os usuários do iPhone acelerarem o carregamento é usar um carregador potente. O USB-C de 20W da Apple é a recomendação de acessório ideal, podendo ser conectado a um notebook, computador, smartphone e até tablet.
Logo no primeiro uso já é possível notar uma rapidez significativa, mostrando que o item pode ser um investimento e não despesa.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui