O aplicativo do YouTube não estava funcionando bem no iOS, e a empresa parece ter encontrado o erro que causou estes problemas. Assim, é possível que o funcionamento já esteja normal após manutenções da empresa.
O que aconteceu, YouTube?
Nesta quarta-feira (30), o aplicativo do YouTube ficou indisponível para alguns usuários de dispositivos iOS. Os primeiros sinais de falhas foram vistos durante a tarde de quarta. Na ocasião, milhares de pessoas, em um curto espaço de tempo, reclamaram que o app fechava depois que ele era aberto.
Além disso, os usuários também viram algo que não gostaram muito, que era um aviso dizendo no próprio aplicativo: “Ocorreu um erro grave”.
O TechCrunch, conforme revelou, foi conferir se o problema realmente era real, e constatou que sim. Relataram: “Nós mesmos abrimos o aplicativo do YouTube e descobrimos que, após reproduzir um vídeo por 30 segundos, o aplicativo fechava. Em seguida, reabrimos o aplicativo e retomamos o vídeo sem problemas”.
O YouTube deu uma posição quando viu que a situação aparentemente era geral, então fez isso por meio de um tweet. Nele, a empresa revelou saber do erro que estava atrapalhando os seus usuários, e logo teria uma atualização para corrigi-lo.
hi, we're aware that many of you using the YouTube app on iOS devices may be experiencing crashes
we're so sorry about this & have begun working on a fix! updates soon🔍
— TeamYouTube (@TeamYouTube) November 30, 2022
Trabalhando na correção do problema
A primeira manifestação, como é possível observar, ocorreu por volta de 16:19, afirmando o trabalho em uma correção. Algumas horas depois, o YouTube respondeu o seu tweet. Mencionou que, a partir daquele momento, era para o aplicativo funcionar corretamente.
hi! the YouTube app on iOS devices should now be working fine with no crashes!
thanks for hanging in there 💙
— TeamYouTube (@TeamYouTube) November 30, 2022
Após a revelação, o YouTube também respondeu alguns comentários da publicação. Desse modo, em um deles o usuário disse que não conseguia usar o aplicativo. Então, a empresa passou uma possível solução neste caso.
A recomendação é para limpar o cachê do aplicativo ou navegador, removendo assim cookies/dados gravados. Outra opção que a empresa ofereceu foi reinstalar o aplicativo, e se necessário, reiniciar o aparelho.
Se você tiver enfrentando problemas mesmo após a correção, é possível que estes pequenos passos ajudem. Afinal, o usuário voltou para responder o YouTube e agradeceu, enfatizando que o app “rodou” normal. No geral, inúmeros seguidores comentaram que já estava tudo bem em seus aparelhos e apps.
Com informações: TechCrunch, The Verge
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