O Facebook, uma das redes sociais da Meta, entre a noite de terça-feira (23) e a manhã desta quarta, chamou a atenção de seus usuários. O motivo foi um comportamento estranho da rede, que passou a exibir postagens aleatórias. Entenda o que aconteceu.
Pelo visto o Facebook já trabalhou no bug
Uma das coisas mais impressionantes nesse fato, é que o evento aconteceu no mundo inteiro, com relatos de usuários injuriados com a rede social. Além disso, houve um grande movimento de pessoas que foram até o Twitter para tentar saber o que estava acontecendo.
Porém, ninguém entendeu muito bem o porquê estavam recebendo aquele Spam do Facebook, muitos relataram ter visto a foto de um sanduíche.
Em outras publicações era possível perceber a legenda “Se você ver isso, compartilhe com outra página de celebridades, mantenha o sanduíche de peru em movimento”.
O Facebook, embora tenha se manifestado sobre estar ciente do caso, não revelou a fundo o que ocasionou de fato o bug. Portanto, disse que se tratava de uma alteração na configuração e este teria sido o motivo.
Por outro lado, algumas pessoas chegaram a acreditar que se tratava de um ataque hacker, tendo em vista a crescente onda de casos.
Pela manhã da quarta-feira, o Facebook já estava normal, embora algumas pessoas ainda tenham relatado diferenças em seu feed. Mesmo assim, não houve nenhum pronunciamento da empresa acerca do caso e aparentemente mais ninguém também está falando disso.
Mais problemas, Zuckerberg? Meta é condenada a pagar multa para o governo Brasileiro
Talvez você não saiba, mas em 2018, o Facebook vazou dados de quase 500 mil brasileiros. Eles foram enviados para a consultoria britânica de marketing político, e quem estava por trás do pedido era Donald Trump dos EUA.
Esse caso está dentro de outro maior, um referente ao vazamento de dados de 87 milhões de usuários ao redor do mundo. O governo brasileiro ofereceu a Mark Zuckerberg uma solução para aliviar a multa.
Quem tomou a decisão foi a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), através do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Desse modo, se Mark decidir não recorrer, o Ministério vai cobrar 75% da multa. Ou seja, ao invés de R$ 6,6 milhões, o valor proposto inicialmente, o CEO da Meta poderia pagar apenas R$4,5 milhões.
Fonte: Gizbot, Tech Crunch, Analyticsindiamag
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui