O iOS 16 está cada vez mais próximo de se tornar realidade para todos os usuários. A nova versão do sistema operacional da Apple virá recheada de novidades, fomentando ainda mais a usabilidade do aparelho.
Uma nova expressão para os usuários
Um dos recursos que farão parte do iOS 16, se destaca como uma vantagem anunciada pela Apple. Nada mais é do que a capacidade de lançar novos recursos que dependem de um elevado número de pessoas para usá-los e instigar a adesão por novos usuários.
É importante explicar que não é um recurso que pode ser criado, e sim um ponto que se destaca no iOS 16 da Apple. Para compreender precisamente, tenha em mente o óbvio, a compra massiva de iPhones que se tornouo tornou o smartphone mais vendido de todo o mundo.
Automaticamente, o iOS é o sistema com o maior engajamento em uma mesma plataforma. E apesar de o Android também oferecer diversas opções, existem poucos aparelhos com massa capaz de se destacar como o ideal.
Um exemplo é quando o Google lança um recurso do Android na expectativa de adesão em massa. Neste cenário, tanto a tática de distribuição quanto a natureza individualista do Android significam que os recursos não podem entrar na consciência cultural da mesma maneira como acontece com os recursos da Apple.
A empresa também anunciou alguns recursos sérios que devem chegar ao iPhone em breve, como o Apple Pay Later e as atualizações mais recentes do Wallet, além de flexionar o suporte institucional de comando.
As novidades são diversas e são extensas. Por ora, basta dizer que o iOS 16 será lançado pela Apple em outubro de 2022.
Embora muitos dos recursos pareçam monótonos e antigos em relação às experiências de usuários do Android, para outros serão inúteis. Entretanto, os apreciadores do iPhone terão a chance de aceitar os novos recursos, por mais singelos que possam parecer.
Destaques do iOS 16 da Apple
Segundo a Apple, uma série de outras melhorias já lançadas pela empresa também serão incluídas no iOS 16. Um exemplo é o Live Text, que traduz textos em tempo real, e o SharePlay, que permite o usuário ouvir músicas, ver filmes, vídeos e séries com os amigos.
Para entender melhor, o Live Text se assemelha ao Google Lens, que está em fase de atualização com o objetivo de ler textos em vídeo, bem como imagens estáticas.
Por outro lado, o SharePlay já está disponível em todos os aplicativos com acesso ao FaceTime. Veja abaixo as funcionalidades que se destacam no iOS 16 da Apple.
- Mensagens: os usuários poderão editar mensagens enviadas recentemente, recuperar mensagens excluídas recentemente e marcar conversas como não lidas para que possam voltar a elas mais tarde;
- Melhorias no modo de foco: o recurso que bloqueia notificações em momentos importante agora permite uma maior personalização, podendo até receber papéis de paredes específicos, além de selecionar quais notificações são importantes no E-mail, Mensagens, Calendário e mais;
- Apple Pay later: o serviço de pagamento da Apple agora permite parcelamento. Os pagamentos podem ser realizados a cada 15 dias, com um prazo máximo de até seis semanas;
- Notícias de esporte no News: a ferramenta de notícias agora mostra notícias esportivas dos campeonatos e times favoritos do usuário. Dentre as informações mostradas estarão placares, horários de jogos e classificação dos torneios;
- Melhorias no Ditado: o aplicativo oferece uma nova experiência no dispositivo que permite aos usuários alternar entre voz e toque com fluidez. Os usuários podem digitar com o teclado, tocar no campo de texto, mover o cursor e inserir sugestões de QuickType, tudo sem precisar interromper o ditado. Além disso, o Dictation apresenta pontuação automática e ditado emoji;
- Compartilhamento de fotos no iCloud: voltado para famílias, o recurso permite que sejam criadas pastas para criar uma grande biblioteca coletiva de fotos.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui