SUPERAQUECIMENTO DO CELULAR

5 dicas para não deixar o seu smartphone perder o rendimento devido à temperatura

Os celulares foram evoluindo ao longo do tempo. Suas funcionalidades e capacidade de desenvolvimento são poderosas.

Contudo, essa combinação ainda está suscetível a problemas em virtude do tamanho do aparelho.

Uma situação comum é o superaquecimento dos aparelhos. Perda de dados e enfraquecimento da bateria são algumas consequências.

Pensando em ajudar você a driblar e evitar este tipo de problema, o Bit reuniu 5 dicas para te ajudar a preservar o seu telefone.

1 – Não esqueça o celular no carro Durante o verão, é comum que um carro, quando fechado e estacionado sob a luz do sol, esteja sob altas temperaturas.

Um estudo publicado na revista Temperature apontou que mesmo um veículo estacionado na sombra pode superaquecer em níveis perigosos dentro de duas horas.

2 – Não exponha o celular à luz do sol por muito tempo Assim como os seres humanos sofrem as consequências da superexposição à luz do sol, o mesmo acontece com o telefone.

O problema é ainda maior se ele estiver carregando em um ambiente com luz do sol direta.

3 – Feche aplicativos sem uso É fácil perder o controle sobre o uso do telefone e deixar um grande número de aplicativos abertos ao mesmo tempo.

Deixar vários aplicativos abertos em segundo plano tende a consumir muita energia, efeito do superaquecimento do aparelho.

4 – Retire o smartphone superaquecido da capa de proteção As capas de celular disfarçam a temperatura de telefones superaquecidos.

Em caso de superaquecimento, retire-o imediatamente da capa de proteção para que o telefone possa ventilar.

5 – ventilador de refrigeração Para os gamers, um ventilador de refrigeração pode ser uma boa aquisição. Mesmo já inseridos em alguns telefones, o desempenho difere em cada modelo.

E aí, curtiu essas dicas e quer mais para manter o seu telefone em bom estado por um longo tempo?