A versão Beta do WhatsApp para Android trouxe novidades para quem adora sair na frente quando o assunto é atualização. A versão que chegou dessa vez às lojas de app foi a 2.22.20.9, e está liberando o recurso que mais vem sendo pedido nos últimos anos, consegue imaginar qual?
A melhor ferramenta criada para o mundo online
Para quem não estava atento ao CEO da Meta, no mês passado ele já havia dito que estava a caminho para o WhatsApp. Desse modo, Mark Zuckerberg citou três novidades para os usuários: um “bloqueio de captura de tela” (isso é demais, não é?), o recurso de “criar/participar de comunidades” e o mais aclamado de todos os tempos “quem pode ver quando você está online?”.
Importante destacar que estas novas atualizações dão sequência a uma série de implementações. Uma das novidades recentes que chamou atenção dos usuários, foi a possibilidade de sair de grupos discretamente.
O WhatsApp também deu uma orientação de como conferir se o recurso já está disponível para o seu aparelho, portanto basta seguir este caminho: WhatsApp > Conta > Privacidade e se você vir “Visto pela última vez e online”. Se você encontrar este recurso no final, quer dizer que a novidade já está disponível para o seu aparelho.
Além disso, a empresa revelou que a ferramenta funciona paralelamente com a opção de “visto por último”. Logo, se você é daquelas pessoas ninjas, que ninguém sabe qual foi a última vez que o viram ou se leu ou não, este recurso vai completar seu arsenal.
É só baixar o WhatsApp Beta para usar?
Quando falamos em testes, as grandes empresas gostam de ter precaução. Uma das soluções para isso é testar bem em um grupo interno, e depois disponibilizar gradualmente para os betas. Desse modo, hoje, apenas os usuários escolhidos por mera sorte, poderão usufruir do recurso.
Como praticamente toda movimentação feita após um lançamento beta, é certo que o recurso vá sendo liberado pouco a pouco entre a comunidade. Por outro lado, os meros usuários mortais das versões comuns do WhatsApp, infelizmente terão que esperar sentados dessa vez.
Isso porque a empresa ainda não anunciou quando pretende expandir a disponibilidade do recurso para todos. E lembre-se que mesmo baixando a versão para betas, a Meta está liberando para algumas exceções apenas.
Fonte: WABetaInfo
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui