O WhatsApp quer imitar o Instagram? Agora a rede social poderá enviar reações no Status (correspondente aos Stories da outra rede social), o que você acha? Apesar de serem propriedade da Meta, as plataformas parecem trocar, entre si, funcionalidades que “dão certo”.
Versão Beta do WhatsApp libera emojis como reação
Em uma publicação feita pelo WABetainfo, o WhatsApp estaria planejando adicionar emojis como reação dos Status.
Este tipo de interação começou na versão estável, pelas reações a mensagens nas conversas.
Agora, a ideia é que você possa reagir como no Instagram ao Stories, no caso, o Status do WhatsApp.
O WhatsApp está planejando introduzir 8 emojis reagir ao Status:
- Rosto sorridente com olhos de coração;
- Com lágrimas de alegria;
- Boca aberta;
- Chorando;
- Mãos dobradas;
- Mãos batendo palmas;
- Party Popper.
Após reagir a uma atualização de Status, o emoji será enviado ao destinatário e ficará visível como uma resposta de Status no chat, mesmo esquema do irmão de empresa (já que o WhatsApp e Instagram também são da Meta).
Entretanto, este recurso está em desenvolvimento, então não sabemos quando o WhatsApp planeja lançá-lo.
Áudio e notificação de reações
Além desta novidade sobre as reações, o WhatsApp também está planejando ajustar e adicionar a postagem de “nota de voz” no Status também.
A mensagem poderá ser compartilhada com todos os contatos ou com um grupo específico, precisando fazer um ajuste nas configurações neste último caso.
Vale lembrar que o compartilhamento de voz, segundo o WhatsApp, tem proteção criptografada. Isso seria aplicado ao Status da mesma forma que serve para as imagens e textos das conversas.
A função ainda está sendo desenvolvida pelo WhatsApp e deve chegar na plataforma em breve.
Outra novidade é a notificação de reação. Ela consiste que o usuário poderá ver, sem precisar abrir a conversa, qual a reação que o contato teve.
Por ainda ser um período de testes, a reação está disponível para um pequeno grupo de pessoas selecionadas e só na versão Beta, por enquanto.
Pelas informações dadas pelo site americano, esta última atualização deve ser compulsória (obrigatória), ou seja, não deve ser ajustada nas configurações pelo usuário.
Entretanto, uma das expectativas de mudanças (ainda que rumores) mais esperadas é a sincronização de conversas do WhatsApp entre dois smartphones. A ideia é que seja usada a mesma conta para dois celulares diferentes.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui