WhatsApp será desabilitado de iPhones antigos; descubra se você será afetado
Usuários de iPhones antigos poderão enfrentar problemas em breve para enviar mensagens pelo WhatsApp, pois o aplicativo será desabilitado.
Os usuários de iPhones antigos poderão enfrentar problemas em breve para enviar mensagens pelo WhatsApp. Isso porque, o aplicativo será desabilitado dos aparelhos cuja atualização do sistema permanece no iOS 10 e iOS 11.
O prazo informado para desativação do WhatsApp nesses iPhones é no dia 24 de outubro de 2022. Caso os internautas queiram manter o uso da plataforma, eles devem providenciar a troca do aparelho até a data mencionada.
A informação foi confirmada tanto por capturas de tela compartilhadas por usuários quanto nas próprias páginas de suporte do WhatsApp.
De acordo com a empresa, de agora em diante, o aplicativo será compatível apenas com iPhone com iOS 12 ou adiante. Na circunstância de outros sistemas operacionais, o WhatsApp exigirá o Android 4.1 para frente ou KaiOS 2.5.0.
Quais iPhones não terão mais acesso ao WhatsApp?
Hoje, a Apple oferece aos usuários de iPhones, o iOS 15, compatível com aparelhos a partir do modelo SE 1ª geração em diante, 6s e posteriores. Isso quer dizer que, os usuários do iPhone 6 e iPhone 5s ainda têm a oportunidade de atualizar o sistema para uma versão mais recente, neste caso o iOS 12 e manter o aplicativo funcionando.
Por outro lado, os usuários do iPhone 5, lançado com o iOS 6 e atualizado até o iOS 10, não terão outra alternativa senão trocar de aparelho caso queiram continuar usando o WhatsApp, tendo em vista que esses modelos não recebem mais atualizações.
Entretanto, antes de encerrar de vez as atividades nesses aparelhos, o WhatsApp informa que os usuários serão oficialmente notificados diretamente pelo aplicativo “com antecedência e lembrado algumas vezes para atualizar”.
Novidades no mensageiro
Enquanto o WhatsApp anuncia o fim das atividades em alguns aparelhos, ao mesmo tempo a empresa está empenhada em promover melhorias no aplicativo de mensagens. Desta vez, estuda implementar um plano de assinaturas a partir do que será o WhatsApp Premium.
Segundo informações obtidas através do site WABetaInfo, o novo modelo do aplicativo ainda está em fase de desenvolvimento. A versão premium deve ficar disponível para Android, iOS e Desktop.
Entre as promessas em torno do novo modelo do WhatsApp estão o suporte para até 10 dispositivos e endereços personalizados para atender os clientes. Na prática, o link para iniciar uma conversa nesta nova conta do WhatsApp, que normalmente é apresentado no modelo padrão “wa.me”, será possível inserir o nome do estabelecimento, facilitando a divulgação.
Os administradores da conta ainda terão a oportunidade de nomear individualmente cada aparelho vinculado a essa nova versão, facilitando o gerenciamento das operações.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR e Bit Magazine, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças e tecnologia.