WhatsApp vai ser pago? Entenda o que vai mudar no aplicativo
Mais recursos e funcionalidades são prometidas pelo mensageiro, mas isso terá um preço. O WhatsApp planeja lançar um plano pago em breve
O plano pago do WhatsApp pode trazer inovação em recursos como forma de compensar o valor do investimento necessário ao seu uso. As funcionalidades são importantes para usuários comerciais do aplicativo. O suposto novo pacote de recursos já está dando o que falar.
Para ter mais recursos é preciso “coçar o bolso”
Todas as informações surgiram por conta de um relatório do WABetainfo. Segundo o documento, o mensageiro que foi sempre um serviço de mensagens gratuito, começou a trabalhar em um projeto para lançar o seu primeiro serviço pago.
Os usuários pessoais do app, podem ficar tranquilos, a ideia é que o plano pago somente afete os que utilizam o WhatsApp Business e no futuro poderão obter recursos extras.
Não se trata de um novo app, mas o plano de assinatura será uma adição (opcional) e quem não achar os novos recursos extras úteis, conforme o relatório, poderão usar o WhatsApp Business como o atual e seus conjuntos de recursos.
O que a assinatura do WhatsApp Business pago pode trazer de mudanças
A ideia do pacote premium do WhatsApp é adicionar uma série de recursos ao serviço já conhecidos, um dos quais será a capacidade de adicionar mais dispositivos no recurso como “dispositivos vinculados” – permitindo que os usuários acessem a mesma conta em vários PCs, via navegadores, além do smartphone principal.
O recurso de dispositivos conectados funciona mesmo quando o telefone principal não tem sinal de rede. Expandir o limite para dispositivos vinculados para contas de negócios faz muito sentido.
Atualmente, o WhatsApp permite que os usuários vinculem até quatro dispositivos, mas com o serviço de assinatura o limite chegará em 10 dispositivos.
A quantidade é ideal para contas comerciais, onde membros de uma equipe podem usar vários dispositivos para conversar com os clientes e fornecedores.
Mais detalhes sobre o plano de assinatura ainda não estão disponíveis – se será uma assinatura anual ou mensal e o valor futuramente cobrado, mas sabemos que não estará disponível para contas padrão do WhatsApp (pessoais).
Ainda não está disponível o plano, mas a ideia é que seja rapidamente lançando, em versão beta (tanto para aparelhos Android, como o iOS). Com isso, espera-se dar um auxílio maior aos usuários do WhatsApp Business, com mais recursos e possibilidades que facilitem as operações comerciais através do mensageiro do grupo Meta.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos. Desde então, atua como editor no Grupo Gridmidia.