Para quem adora capturas de tela, o Windows 11 em breve terá uma das ferramentas mais aguardadas pelos usuários. Dessa vez, a Microsoft anunciou que o novo recurso chegará para os aparelhos que usam o sistema operacional.
Apenas a ferramenta mais aguardada do Windows
Depois de muitos anos dando sufoco para criadores de conteúdo, a Microsoft anunciou o lançamento de uma nova ferramenta de captura de tela do Windows (gravação em vídeo). Assim, o recurso de recorte no Windows 11 receberá uma atualização que vai permitir muito mais do que apenas criar imagens.
Então, a partir de agora os usuários do Windows não vão precisar fazer uma manobra, principalmente usando ferramenta de terceiros para gravar suas telas. Além disso, a empresa revelou que o recurso já chegou para os testadores do Windows 11.
A atualização para os testadores beta foi disponibilizada na semana passada, e deve chegar globalmente nas próximas semanas. Esta mudança vem mais de quatro anos após a Microsoft introduzir uma nova ferramenta de captura de tela para o Windows – sim, o sucessor do print que deveria ser colado no Paint.
Um pouco mais sobre a nova ferramenta do Windows
O novo recurso parece ser bem interessante, e não é apenas porque ele é muito esperado. Com a ferramenta, o usuário pode capturar a tela inteira, ou apenas gravar uma pequena parte selecionada. O gerente de produto para aplicativos de caixa de entrada do Windows, Dave Grochocki, deu alguns detalhes sobre a função:
“Sabemos que a Snipping Tool é uma das favoritas da comunidade Insider, por isso estamos muito entusiasmados em apresentar um gravador de tela integrado com esta atualização!
A Snipping Tool sempre facilitou e agilizou a captura e o compartilhamento de conteúdo do seu PC e, com a gravação de tela integrada, estamos expandindo esses recursos para ainda mais tipos de conteúdo.”
Atualmente você consegue selecionar a ferramenta de captura do Windows com o comando (tecla do windows + SHIFT + S). Assim, é possível escolher entre quatro modos:
- Captura retangular;
- Captura de forma livre;
- Captura de janela;
- Captura de tela inteira.
Embora o recurso já esteja em teste através do Windows 11 no Dev Channel, o lançamento global pode levar até alguns meses para se concluir. Apesar da possibilidade de espera, esta é uma notícia que a comunidade aguardava há alguns anos.
Com informações: The Verge
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui