De acordo com vazamentos da imprensa, depois de anunciar o Xiaomi 12, a empresa chinesa está se preparando para lançar uma versão mini de seu aparelho. O Xiaomi 12 Mini já está sendo produzido.
Leia também: Xiaomi 12 e 12 Pro tem primeiras imagens e ficha técnica liberadas
É possível que o smartphone traga um display com dimensões que fiquem entre cinco e seis polegadas, com tela AMOLED. Uma possível imagem foi divulgada tentando prever seu resultado final.
O conjunto de câmeras apresenta três lentes que ficam alinhadas na vertical e posicionadas diretamente no painel traseiro, sem a presença de um módulo e seu Flash Led é composto por três seções possivelmente separadas.
Seu chipset poderá ser o Snapdragon 870 ou 888, com bastante capacidade de processamento – apesar de não ser o novo Snapdragon 8 Gen 1.
Fontes afirmam ainda que a fabricante chinesa está desenvolvendo um aparelho totalmente inédito para se tornar um diferencial em seu catálogo o que indica que seu design não deve ser o mesmo da linha padrão.
Modelos Mini ainda não agradaram
Com as vendas abaixo do esperado, a Apple descontinuará sua versão mini com tela de 5,4 polegadas que começou com o iPhone 12 em 2020. Ela seguirá o caminho oposto, apresentando um modelo ax com tela de 6,7 polegadas.
Mas por conta do sucesso do Mi 6, com tela de 5,15 polegadas e processador Snapdragon 835, que era o mais poderoso da época, lançado em 2017, a Xiaomi deve continuar investindo na versão mini. As informações foram reveladas pelo CEO do Xiaomi Group, Lei Jun.
Caso o suposto Xiaomi 12 Mini seja realmente confirmado, eleentrará na linha que já conta com os modelos Xiaomi 12 e Xiaomi 12X de 6,28 polegadas – além do Xiaomi 12 Pro, que traz 6,73 polegadas.
Leia mais: Xiaomi é acusada de estar vigiando seus usuários e ao bloquear Apps
Xiaomi 12 Pro é certificado pela FCC
Ainda sem confirmação de data de lançamento, o smartphone já está pronto para ser anunciado globalmente, passando pelo teste de benchmark e homologado pela FCC.
Sua numeração oficial é a 2201122G e já sairá da caixa com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1, um chipset de 12 GB de RAM e Android 12 nativo.
Contando com tela AMOLED de 6,73 polegadas e resolução 2K, esse smartphone também tem suporte para taxa de atualização variável.
Além disso, a câmera traseira principal tem 50 MP e ela trabalha com mais duas opções de 50 MP (ultrawide e telefoto).
Por fim, a bateria de 4.600 mAh deve suportar carregamento rápido de 120W.
Leia mais: Xiaomi lança Miui 13 e divulga celulares a serem atualizados com novo sistema
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui