Utilizando a Weibo, rede social chinesa, a Xiaomi confirmou nesta segunda feira (dia 20) o lançamento oficial da sua mais nova linha premium, o Xiaomi 12.
Confira os detalhes!
Detalhes do Xiaomi 12
O lançamento da nova linha Xiaomi, nomenclatura da linha premium da Xiaomi, não chega a ser nenhuma novidade, inclusive, vários rumores tinham sido espalhados mundo a fora, tanto sobre os produtos quanto sobre a data de lançamento, que segundo as especulações deveriam ter acontecido no dia 12 de dezembro.
Leia mais: Internet 6G: China afirma que comercializará rede 6G em 2030
Os rumores também previam que os aparelhos viriam com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 o que até foi confirmado, embora não saibamos exatamente quais aparelhos virão com esse processador, uma vez que dentro da linha principal de aparelhos a Xiaomi geralmente fabrica aparelhos mais “intermediários” como no caso do Xiaomi 11 Lite 5G NE.
Lançamento do Xiaomi 12 é confirmado oficialmente
Uma publicação na Weibo oficializou o lançamento da linha Xiaomi 12, sucessora do Mi 11, que está previsto para o dia 20 de dezembro as 19h30 no horário local, mais ou menos um ano do lançamento de seu antecessor e já contando com a nova nomenclatura adotada pela Xiaomi, unificando a presença global da marca ao fazer com que os produtos fiquem ainda mais próximos do nome da empresa.
Até o momento espera-se que a empresa apresente três modelos durante o lançamento: Xiaomi 12, Xiaomi 12 X e Xiaomi 12 Pro.
Há ainda a possiblidade de um modelo Ultra, ainda não confirmado, mas que seria o mais poderoso da linha. Não podemos descartar ainda a possibilidade de modelos mais intermediários que visem o público menos exigente.
Lançamento cercado de mistérios
Exceto pelo lançamento, pouquíssimas informações foram confirmadas, dentre elas o uso dos processadores Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 que mesmo assim não temos certeza de quais modelos o possuirão. Informações como data do lançamento global e preço também não foram divulgados até o momento.
Outra especulação envolve as câmeras triplas, o esperado é que contem com sensores de 50 megapixels em um conjunto de câmera principal, ultrawide e mais uma periscópica.
Outras apostas vão nas possíveis telas Full HD+, e recarga rápida de 100 watts, enquanto que detalhes sobre câmera frontal, capacidade de bateria, memória RAM e armazenamento interno e externo continuam sem disponibilidade.
Devemos também receber, no mesmo dia, a MIUI 13 com Android 13.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui