A submarca de Xiaomi, a Redmi, está se preparando para lançar seu novo Redmi Note 12 Pro amanhã, no dia 27 de outubro, mas informações recentes de outros setores da empresa mostraram que ele será acompanhando por alguns outros produtos, incluindo o Xiaomi Book Air 13, o novo ultrabook da empresa.
Xiaomi anuncia o novo Xiaomi Book Air 13
A empresa confirmou o lançamento do Xiaomi Book Air 13 para o próximo dia 27, na China, durante um evento que será transmitido ao vivo pela Weibo, uma rede social chinesa equivalente ao Twitter, e em outras plataformas.
A primeira coisa que dá para notar é o cuidado da empresa com o design do produto, muito mais até do que com o hardware que o compõe. Começando pela sua espessura, segundo a empresa, de cerca de 12 mm.
“A combinação da moda com o ultrafino e o maravilhoso nos traz o notebook mais fino da Xiaomi até hoje #小米notebook Air# 13. Cerca de apenas 12 mm de espessura, requintado. Comece de forma leve e mova seu coração”, disse a empresa no Weibo.
Informações técnicas
Na postagem, a empresa não chega a dar detalhes técnicos, então normalmente nós só saberíamos os detalhes do novo ultrabook da empresa no dia da divulgação. Mas uma varejista chinesa, chamada JD.com, acabou listando o produto, como reserva, deixando várias das especificações do produto à mostra, rapidamente colocadas no GSM Arena.
O dispositivo tem uma tela OLED de 13,3 polegadas, touchscreen, com resolução de 2880×1800, uma baita tela, mesmo com seu tamanho reduzido. Infelizmente a taxa de atualização é de apenas 60 Hz, que na minha opinião não é o suficiente para o dispositivo, vocês vão entender o porquê já-já.
O Xiaomi Book Air 13 não chega a ser um laptop voltado para desempenho extremo, mas traz consigo um hardware bem poderoso, que podia muito bem contar com uma tela com uma taxa de atualização maior. Afinal, a Xiaomi investiu em processadores de décima segunda geração da Intel da linha U, i5 e i7, que mesmo sendo voltados para o baixo consumo energético devem entregar um bom desempenho.
Os processadores ainda serão pareados com memórias LPDDR5-5200, 16 GB de RAM, e 512 GB de armazenamento. Mas por ser um ultrabook, seu destaque está em suas dimensões. O notebook pesa apenas 1,2 kg, com os já mencionados 12 milímetros de espessura e um design bem refinado.
Na parte de conectividade ele vem com as opções padrão, Wi-FI 6E, Bluetooth 5.2 e conexão USB-C, que a propósito, vai carregar a bateria a 65W. Finalizando as specs, ele ainda conta com duas portas Thunderbolt.
Devendo ser oficializado hoje, todos estão de olho para ver se a Xiaomi vai repetir no Xiaomi Book Air 13 o que faz com seus smartphones, entregando um produto de qualidade com um bom custo-benefício.
Fonte: GSM Arena
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui