Xiaomi: Patente de nova pulseira inteligente com tela flexível é registrada
Pulseira inteligente: Xiaomi registra patente com display dobrável para sua nova linha de Mi Band, confira o protótipo.
À medida que o mercado focado em pulseira inteligente cresce até um ponto de que não tem mais quase nada a inventar. A próxima atualização esperada, por exemplo, deve dar mais espaço na tela para o usuário utilizar. Agora, chega a informação de que a Xiaomi está preparando uma grande novidade.
Para smartphones, o próximo salto de geração deve ser dobrável, como o Samsung Galaxy Z Fold 3 e Oppo Find N; e os roláveis, como os dispositivos conceito Oppo X 2021 e TCL, com suas telas flexíveis.
Pensando diretamente na pulseira inteligente, a Xiaomi definiu que a próxima novidade deverão ser os monitores flexíveis ideais para os smartwatches fitness. E a empresa já começou a desenvolver o projeto.
Segundo o Gizmochina, a fabricante chinesa registrou a patente de uma smartband com tela flexível substituindo o display plano tradicional.
De acordo com o registro oficial, o modelo recebeu o nome de Smart Bracelet e sua função é categorizada em wearables.
A patente destaca que o design exclusivo da pulseira inteligente se concentra na forma e na ergonomia de uma pulseira fitness.
Veja abaixo a patente da pulseira fitness vista de vários ângulos:
Mi Band 7: Novidades da nova pulseira inteligente
Certos rumores afirmaram que a Xiaomi apresentará um visor maior na Mi Band 7, mas sem intenções de usar a tela flexível no momento.
Segundo os dados vazados, a suposta Mi Band 7 possui o codinome “L66”, com os códigos M2129B1 e M2130B1 para os modelos.
A tela virá com 192 x 490p de resolução – um pouco maior das que possuem 152 x 486p -, além de contar com AOD (Always On Display) para alguns mostradores de relógio e uma série de novos modos de atividades esportivas, incluindo Zumba nos aeróbicos.
Tecnologia da Xiaomi não é inovadora
A Xiaomi não é a primeira fabricante a experimentar uma tela flexível para seus wearables. Em 2020, a Nubia lançou seu Nubia Watch com uma tela flexível que enrolava até poder envolver a frente de seus pulsos.
A tela do Nubia Watch mede 4,01 polegadas tela OLED e é produzida pela Visionox, com uma cobertura de plástico similar aos smartphones dobráveis, oferecendo maior resistência ao dispositivo no dia a dia.
Seu relógio conta com uma bateria que promete 36 horas de uso “normal” e até 6 dias em modo stand by. Possui ainda tecnologia 4G via eSIM (o famoso SIM virtual), Wi-Fi, Bluetooth e GPS, 8 GB de RAM e equipada com o chip Snapdragon Wear 2100.
O Nubia Watch foi lançado no Kickstarter e tinha um preço inicial de US$179 em setembro de 2020.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redatora, Especialista em Produção de Conteúdo para a Web com formação em Webdesign e Marketing Digital. Estudante de Programação Back-End, Entusiasta de Tecnologia e redatora na BitMagazine trazendo as últimas notícias e informações sobre o mundo tecnológico.