Procurando um novo tablet que ofereça ótimos recursos e desempenho? O Xiaomi X Pad Pro Max pode ser uma excelente alternativa, e chega para bater de frente com grandes gigantes de mercado. A seguir, você confere detalhes e as especificações do modelo!
Conheça o Xiaomi X Pad Pro Max
Recentemente, a chinesa de tecnologia confirmou que irá lançar o novo Xiaomi X Pad Pro Max, além de outros modelos de celulares da marca.
De acordo com materiais divulgados na mídia, a marca vai promover o dispositivo como seu maior e mais poderoso tablet até agora; inclusivem já liberou as especificações do aparelho. Vale lembrar, no entanto, que ele será integrante da linha composta pelo Xiaomi Pad 6 e Xiaomi Pad 6 Pro.
A seguir, te mostramos os principais detalhes já revelados para o novo tablet da Xiaomi!
Ficha técnica X Pad Pro Max
Na sequência, você confere quais são as especificações técnicas do X Pad Pro Max da Xiaomi:
- Tela: IPS LCD, 14 polegadas, resolução 2.8K (2880x1800p) e taxa de 144 Hz;
- Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1;
- Memória RAM: 8 GB e 12 GB;
- Armazenamento interno: 128 GB, 256 GB e 512 GB;
- Câmera frontal: 20 MP (f/2.2);
- Câmeras traseiras: 50 MP (principal) + 2 MP (profundidade de campo);
- Bateria: 10.000 mAh com recarga de 67 W;
- Sistema operacional: Android 13 com interface MIUI para tablets.
Design e construção do modelo
Em primeiro lugar, o novo Xiaomi X Pad pro Max não traz grandes mudanças comparado com seus irmãos menores. O visual se manteve similar, com bordas finas ao redor da tela, linhas planas nas laterais e módulo traseiro quadrado no canto superior esquerdo da tampa posterior.
Atualmente, seu grande concorrente é o Galaxy Tab S9 Ultra da Samsung, apresentado ao público há algumas semanas.
➜ One UI 6: Saiba Quais Celulares Receberam a Interface.
Tela grande é um diferencial
Similarmente, a tela do novo tablet da Xiaomi se destaca pelo tamanho; são 14 polegadas com tecnologia IPS LCD, resolução 2,8K e suporte para taxa de atualização de 144 Hz, com certificação Dolby Vision.
Além disso, ele oferece ainda oito alto-falantes em seu sistema de áudio, como forma de garantir uma experiência sonora avançada ao usuário.
Câmeras presentes no Xiaomi X Pad Pro Max
Apesar de poucos tablets focarem no desempenho de suas câmeras (visto que não é o objetivo do aparelho), as presentes no lançamento da Xiaomi revelam uma performance interessante.
Nesse sentido, ele traz uma lente frontal de 20 MP, enquanto atrás tem foi acoplada uma principal de 50 MP aliada uma secundária de 2 MP somente para profundidade de campo.
Ou seja, mesmo que seu objetivo enquanto usuário não seja fotografar com o aparelho, caso queira, ele vai oferecer imagens razoáveis.
Desempenho de bateria e carregamento
Em relação à bateria, o Xiaomi X Pad Pro Max é equipado com 10.000 mAh, além de suporte para carregamento rápido por fio de 67 W.
Aqui, um destaque interessante é o suporte a carga reversa por fio de 33 W, que permite carregar outros aparelhos Xiaomi de forma rápida sem dificuldades.
Processador e armazenamento do X Pad Pro Max
A princípio, o tablet da Xiaomi vem equipado com a plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1, um chipset do ano passado, mas que ainda garante um excelente desempenho.
Nesse sentido, ele garante ao usuário até 16 GB de memória RAM e até 1 TB de espaço para armazenamento interno. Por fim, seu sistema operacional é o Android 13, que roda sob uma versão modificada da MIUI específica para tablets.
Quanto custa o novo tablet da Xiaomi?
Apesar de ainda não ter chegado ao mercado brasileiro, a gente já consegue ter uma noção de preços do Xiaomi X Pad Pro. Na China, o modelo em específico é oferecido a partir de 3.799 yuans (versão com 8/256GB), podendo chegar a 4.799 yuans (versão 16/1TB).
Em conversão direta, daria algo próximo a R$ 2.590,00 e R$ 3.270,00, respectivamente.
E aí, curtiu conhecer mais sobre o tablet chinês? Assim sendo, continue de olho na Bit Magazine para mais lançamentos e novidades Xiaomi nos próximos meses!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui