O YouTube causou muita polêmica quando decidiu copiar a plataforma rival TikTok e criou sua própria rede de vídeos curtos. Mesmo assim, a medida ganhou uma popularidade incrível e agora relatos mostram que a empresa quer colocar o YouTube Shorts na sua TV.
Sucesso da empresa
Quando se trata de vídeos, o YouTube sempre foi tratado como referência, mas após a chegada do TikTok, a plataforma, assim como várias outras, teve que se reinventar.
Enquanto redes sociais como o Instagram, da Meta, decidiram se apossar de características da rival para melhorar seu próprio serviço, o YouTube deu um passo a mais e copiou o rival completamente.
Na época, a empresa do Google, recebeu críticas, mas depois de um tempo e muito investimento, o YouTube Shorts parece estar indo muito bem.
YouTube Shorts pode chegar na TV
O sucesso da plataforma parece ser tanto que a empresa está pensando em levá-la para a sua smart TV.
Atualmente, ainda não é possível usar o Shorts nos aplicativos para TVs inteligentes, nem mesmo usando um Chromecast, mas isso está prestes a mudar.
O anúncio foi feito durante uma conferência internacional sobre os sistemas do Google voltados para a TV. A empresa planeja aumentar o alcance dos Shorts e dos criadores que usam a plataforma, ao oferecer o conteúdo nos aplicativos das smart TVs.
Como vai funcionar?
Ainda não existe nada de concreto sobre a novidade, mas uma apresentação mostrou um possível layout da aplicação.
Poderíamos ver um vídeo na vertical, acompanhado das informações sobre o autor e o título do próprio vídeo, além do nome da música usada.
Ainda tinham alguns elementos faltando, mas já era dava para usar os botões de “Gostei” e “Não gostei”, que ficavam em um dos lados.
Um pouco diferente da interface original do Shorts, mas faz sentido, afinal, as telas de TVs não podem ser rotacionadas facilmente.
Outro aspecto interessante sobre a novidade, a partir de agora, o YouTube Shorts e o TikTok serão às duas únicas redes sociais, da modalidade de vídeos curtos, a competirem pela atenção do público em telas maiores.
Lembrando que o TikTok recentemente lançou um aplicativo para smart TVs da LG, Samsung, Fire TV e Chromecast.
Mesmo assim, o YouTube Shorts sai na frente, já que o YouTube vem instalado por padrão na maioria dos dispositivos compatíveis, e não precisa de nenhuma configuração extra.
O YouTube ainda disse, na conferência, que iria investir em mais recursos para o YouTube Music nas smart TVs, inclusive com melhora no manejo de playlists.
Com informação: Android Police.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui