O YouTube embora nem sempre revele essa faceta, é muito rigoroso quando necessário, e dessa vez ele aplicou as suas políticas e chamou atenção. No vídeo, um piloto e investidor da Tesla estava testando se o carro ia ativar o seu sistema de segurança. Mas o teste era feito com crianças que estavam atravessando a rua enquanto o carro passava.
Entenda porque o YouTube removeu o vídeo da plataforma
Não é difícil ouvir falar de alguém que teve o vídeo banido do YouTube após violar alguma das diretrizes. E dessa vez, o motorista de um Tesla quis mostrar se a tecnologia Full Self-Driving (FSD) de seu carro, iria pará-lo antes de atropelar as crianças.
O vídeo é intitulado “Does Tesla Full-Self Driving Beta really run over kids?”. No YouTube, há uma menção em relação a conteúdo que “[coloca] em risco o bem-estar emocional e físico de menores”. Isso também engloba “acrobacias, desafios ou brincadeiras perigosas”.
Antes de ser derrubado, o vídeo já somava mais de 60.000 visualizações, o piloto, dirigia contra os seus filhos um Tesla Model 3. Além disso, o proprietário afirmou confiar a vida de seus filhos ao FSD beta, pois ele já usou antes.
Recepções diferentes para cada rede social
Felizmente, no decorrer do vídeo fica evidente que as chances de acidentes são as mínimas possíveis, até porque o pai também estava atento para frear a qualquer momento.
De todo modo, a iniciativa do vídeo partiu de um investidor da Tesla e administrador do canal no YouTube “Whole Mars Catalog”. A ideia veio após outro viral mostrar que a tecnologia do carro era falha e não reconhecia manequins do tamanho de crianças.
Assim, o canal voltado para a apresentação de carros elétricos achou que seria uma boa ideia fazer um teste com crianças reais.
Does Tesla Full Self-Driving Beta really run over kids?
Thanks to @MinimalDuck and @_tadpark for your help on this! @elonmusk @RealDanODowdhttps://t.co/A1Pq1LkDyQ pic.twitter.com/bR19cVkWcL
— Whole Mars Catalog (@WholeMarsBlog) August 14, 2022
Embora não tenha ocorrido nenhum acidente durante o vídeo, a atitude do YouTube também foi importante. Afinal, imagina se a moda pega e várias pessoas começam a testar seus Teslas por aí?
É claro que o vídeo visa ser informativo e educativo, ao invés de uma brincadeira ou algo mais apelativo. Isso se reflete nos comentários do vídeo que também foi publicado no Twitter e continua lá.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui